Followers

Saturday, March 25, 2006

OS ADVENTISTAS SE ATRAPALHAM PARA EXPLICAR PORQUE GUARDAM O SABADO...

Dizem os ADVENTISTAS no folheto "Por que se Guarda o Domingo?": "O Domingo, segundo (dicionário de Inglês) Webster, chama-se assim (dia do Sol), por que era antigamente dedicado ao Sol ou ao seu culto".

Daí, os ADVENTISTAS referir-se ao vocábulo inglês "Sunday" (dia do sol), para nós, em português - o Domingo, para expor que a guarda de qualquer outro dia que não seja o Sábado tenha um caráter pagão.

Esquecem-se os ADVENTISTAS de que o Sábado, em inglês, escreve-se "Saturday" e que significa dia dedicado ao deus Saturno. De Saturno surge às festas saturnais, dedicadas ao deus da agricultura.

Logo, se é pagão o Domingo por designar o dia do sol em inglês o Sábado, pela mesma lógica e razão, seria o dia pagão por designar o dia dedicado a Saturno.

Os ADVENTISTAS, por certo, não ignoram que os dias da semana eram indicados por nome de planetas e astro Sol, como segue:Domingo: Dia do Sol, segunda: dia da Lua, Terça: dia de Marte, Quarta: dia de Mercúrio, Quinta: dia de Júpiter, Sexta: dia de Vênus, SÁBADO: DIA DE SATURNO.

DA PRA ACREDITAR NUM MALABARISMO DESSES???

7 comments:

Anderson said...

Rapaz, pq tanta enganacao hein?! O povo nao ver nao eh?

Anonymous said...

Well I do not understand why you say that the Adventist tell lies. However, the ten commandments state clearly to everybody to keep the sabbath not the sunday. Why is it that the people only try to look at what they want to? If God left the bible for us to follow, why is it that most religions try to find a way to say it was abolished. It is true that God said there would be fake prophesies to take the people out of the truth. So becareul of what you say because God is whatching you.

Anonymous said...

Eu nao entendo porque voce fala que os adventista nao sabe explicar pode guardamos o sabado. Pode ser que tenha pessoas que nao sabem explicar. Mas os adventista nao presisam explicar nada sobre of sabado porque a biblia fala no deiz mandamentos para guardar o sabado. O sabado nunca foi abolido porque Deus deixo os deiz mandamentos para senguir. Nao nove mas deiz. Entao nao sigua os que os outros falam mas o que a biblia fala. Claro que creio que os adventistas nao sao perfeitas, mas so tentamos levar a verdade para os que precisam.

Cosmovisao said...

eh verdade Fabio, essa "visao" da Ellen White dos 10 mandamentos e o 4o. envolto numa aureola de gloria foi, na verdade, uma alucinacao, se eh que nao foi uma visao dada pelo proprio diabo.
O que falta no pessoal eh coragem para estudar isso a fundo, acham mais facil acreditar sem contestar, so que no final vao se dar mal...

Cosmovisao said...

Interessante eh que alguns adventistas acharam "fraquinha" essa argumentacao, mas a base esta no proprio folheto deles, hahahahahaha

Eles se auto-criticam e nem percebem...

Convertam-se pobres diabos!!!!

Anonymous said...

cara tu és uma figura.Olha sou adventista e não me importo nem um pouco se Ellen White foi ou não profetisa, o que importa para mim é o que a Bíblia diz.Quanto a questão do sábado ele é Bíblico sim.se vc. não crê no antigo testamento porque o menciona quando se trata de falso profeta?
me mostre uma passagem na Bíblia que diz que Jesus mudou o sábado para o domingo,ai sim crerei que vc. não é um falso profeta.

Anonymous said...

quando não se sabe o que fala,fala o que não deve. Em um de seus absurdos voce disse sobre a questão do sábado.Que foi revelação dada pelo diabo.A Bíblia diz que Deus deu o sábado,voce diz que é o diabo. Fica fácil para saber que deus voce serve, provavelmente não é o Deus da Bíblia.