Followers

Saturday, March 25, 2006

ADVENTISMO EH UMA SEITA - PROVAS

Uma das caracteristicas de uma seita (todas as seitas sao falsas)eh que fazem uso de outras fontes de autoridade alem da Biblia, segue explicacao abaixo:

Elas têm outra fonte de autoridade além da Bíblia. Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes. Algumas forjaram seus próprios livros; outras aceitam revelações diretas da parte de Deus; outras aceitam a palavra de seus líderes como tendo autoridade divina. Outras falam ainda de novas revelações dadas por anjos, ou pelo próprio Jesus. E mesmo que ainda citem a Bíblia, ela tem autoridade inferior a estas revelações.

"ONE OF THE GIFTS OF THE HOLY SPIRIT IS PROPHECY. THIS GIFT IS AN IDENTIFYING MARK OF THE REMNANT CHURCH AND WAS MANIFESTED IN THE MINISTRY OF ELLEN G. WHITE. AS THE LORD'S MESSENGER, HER WRITINGS ARE A CONTINUING AND AUTHORITATIVE SOURCE OF TRUTH AND PROVIDE FOR THE CHURCH COMFORT, GUIDANCE, INSTRUCTION, AND CORRECTION."
(extraido do livro Adventism in America)

Por este trecho do livro de autoria do proprio adventismo fica claro que eles acrescentaram os escritos da sua "falsa-profeta" a sua fonte de regras de fe, assim sendo podemos declarar que essa seita eh um desvio do verdadeiro cristianismo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. (Galatas 1:8)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17).

"Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram" (Hebreus 2:2-3). Não somente os livros do Antigo Testamento, mas também os do Novo são inspirados por Deus e considerados "Escrituras". Pedro especificamente classificou as cartas de Paulo entre as Escrituras (2 Pedro 3:16).

No comments: