Followers

Monday, August 21, 2006

COMO COMPOR UMA MÚSICA GOSPEL

Aí pessoal algumas dicas importantes para quem deseja ser mais uma "ESTRELA GOSPEL".

Basta seguir esses passos e voce será tão famoso(a) quanto qualquer um deles!!!

1 – USE EXPRESSÕES CHOROSAS: sabe aquele tipo de musica que a pessoa diz “de ti dependo”, “sou todo teu”, “tu és minha vida”? Pois bem. Coloque na sua música. Isso causa um efeito e tanto!

2 – ESCREVA PALAVRAS EM HEBRAICO: “shekinah”, “yeshua”, “Icabode”... entre outras coisas. Isso tá em alta. Todo mundo gosta e até se arrepia!

3 – MINTA PRA DEUS: Coisas do tipo “deixo tudo de lado para te seguir”, “vim aqui só pra te ouvir”, “nada mais me importa que não seja o teu querer”... Isso então nem se fala, todo mundo ama essas mentiras!

4 – CITE TEXTOS FORA DE CONTEXTO: tipo “me dê filhos senão morro”, “nos seus olhos há fogo”, “eu sou do meu amado”, “toque na ponta do altar”... Use e abuse disso, ninguém lê a bíblia mesmo.

5 – NÃO ESQUEÇA QUE ESTAMOS EM PERÍODO DE ESTIAGEM: Palavras como chuva, Faz chover, chovendo estão na moda hoje e "enriquece" o vocabulário. (Para agradar a um público maior não se esqueça de falar também do fogo! A cada três músicas de água invente sempre uma com fogo! Deve ser por isso que o tal avivamento nunca chega: a chuva apaga o fogo!)

6 – SUPERPODERES: Pegue uma passagem única da Bíblia como, por exemplo, a abertura do Mar Vermelho ou então quando Jesus andou sobre as águas e diga que aquilo vai acontecer de novo, como se Deus ficasse repetindo milagres conforme a humanidade ordenasse! Diga que o fogo não queima, a água não afoga, as quedas não quebram... a graça de Deus é multiforme, mas o povo não está nem aí para saber o que é isso: prefere acreditar em qualquer mentira mesmo!

2 comments:

Anonymous said...

Eu oro para que nossa geração volte a ler a biblia, que haja sede de experimentar o praser de ver Jesus conhecido aqui no Sahel, entre os Canuris, os harabes shuas, os woodabes...e em tantos outros lugares onde não tem nem agua corrente nem energia eletrica. Onde quando os dois unicos crentes de toda uma aldeia se reunem louvam o pai com palmas e a voz desafinada. Mas tenho certeza que é a este concerto que o Pai para para ouvir se regozijar...

Anonymous said...

A receita serve tb para sermões... mas parece que a maioria dos pastores já a conhece...