Followers

Friday, August 18, 2006

BATALHA ESPIRITUAL ou CAÇA AO TESOURO???



"...exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo....

....Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades....

....Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem." JUDAS 1:4-10


Não se engane, nem tudo o que se diz por aí é exatamente o que significa de verdade.



Como cristãos descobrimos que estamos debaixo de ataque massivo de satanás e seus demonios, por isso vemos e ouvimos muitos líderes conclamando suas ovelhas para um confronto, uma guerra com o arqui-inimigo, tudo isso parece ser bem desafiador, mas quando olhamos mais de perto percebemos que algumas coisas não andam como deveriam andar...

Em primeiro lugar uma guerra demanda soldados preparados, treinados, dispostos a dar suas vidas pela causa. Espera um pouco, onde estão os cristãos com essas qualidades básicas??? Onde estão os centros de treinamento, as bases que preparam os soldados para a batalha??

Alguns vão dizer: Oh irmão, nossas igrejas estão cada vez mais cheias e nossa programação para crescimento está a todo vapor.

Não há nenhuma preocupação com treinamento das pessoas para usar as armas espirituais que Paulo recomenda que usem. Como exército estamos preocupados com os DESFILES, com a DECORAÇÃO do quartel, na esperança de que o General nos recompense pelas "bandeirolas" pinduradas pelo quartel!!

Nosso foco é completamente fora de qualquer guerra, batalha, luta. Perdemos preciosas horas em MARKETING, APRESENTAÇÕES, CONVENCIMENTO DE SOLDADOS REBELDES.

Estamos sendo vencidos dentro das quatro paredes dos templos. Mas é indiscutível que os DISCURSOS, as PRELEÇÕES, as CONFERÊNCIAS, estão cada vez mais recheadas de tecnologia (power point, data show, vídeos, etc), tudo com o propósito de manter as pessoas bem confortáveis, descomplicamos o evangelho para que não seja mais necessário pensar, basta dizer um amém aqui e outro acolá, e podemos bater no peito, estamos na "batalha espiritual"...RIDÍCULO!!!

O diabo tem atacado os filhos dos crentes porque ele age nas "BRECHAS", ele não pode agir abertamente contra os filhos de Deus, por isso utiliza-se da guerrilha e tem obtido sucesso em muitas batalhas.

Quando vemos o estrago que ele faz partimos para o legalismo como sendo a fórmula ideal para barrar o inimigo: "não faz mais isso", "não vai mais lá", "agora voce não falta mais na igreja", e outras ordens, comandos de guerra...hahahahaha

As brechas quem dá somos nós mesmos:

PRIMEIRO - OS PAIS: que são descomprometidos com a vida pessoal dos filhos, bastando para eles vê-los na igreja.

SEGUNDO - LÍDERES ESPIRITUAIS: que vivem à base de cumprir programas, cumprem suas agendas com perfeição a despeito das vidas, das pessoas "individualmente", cada uma delas, vêem os membros da igreja como contribuintes em potencial, um número para aparecer nos relatórios.

TERCEIRO - CRENTES EM GERAL: que vivem olhando para seus próprios umbigos, sem tempo para discipular, orar, e muitas vezes até mesmo sem tempo para ir ao culto uma vez por semana. Absorveram a falsa doutrina de que "se não pode ir, contribua".

Precisamos parar e analisar nossas vidas, colocar na balança divina e nos submetermos ao juízo do Senhor


1João 2:3 - 6
E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;
aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

1 comment:

Anonymous said...

Voce esta dizendo que o Pr. Rick Warren esta meio sem foco, quando esta colocando "o proposito cristao de vida"?

Nao entendi se voce sugere alguma solucao...

Os pais despreocupados com os filhos...Como resolver? Os pais precisariam de orientacao, que deveria acontecer na Igreja, na congregacao, nas escolas dominicais. Mas, espera ai... Os lideres espirituais que deveriam liderar espiritualmente, estao, as vezes mais contaminados, portanto sem base ou direcao para ajudar aos pais (lideres dentro da familia) entender melhor a Biblia. Como voce citou nao estao preocupados com isso! Nao estao preocupados com o individuo, mas sim com numeros...ou shows (alguns ate tentam ser bem apresentados, outros eh melhor nao comentar....). Ora se nao temos lideres que liderem de forma efetiva, as familias nao tem onde procurar lideranca ja que as igrejas estao em batalhas entre si. Esta situacao de batalha contribui para que os crentes nao gastem tempo indo a igreja (pra que??), mesmo porque la nao vao encontrar muito!! Novamente como voce disse... O que fazer, alem de colocar nossas vidas em uma balanca e meditar e nos submetermos ao Senhor?

Melhor ainda, seria que os lideres de igrejas fizessem isso de forma efetiva (como???) passando para a familias e toda a comunidade crista.
Meu amigo, nao vejo muita saida... Ou se abre uma outra igreja, esperando que ali o Senhor realmente dirija, ou nos aperfeicoamos crescendo mais como cristaos, passando a assumir o papel de lideres em nossas igrejas, convertendo aqueles que blasfemam, mentem e se contaminam com a carne.

Ou retemos o que e' bom (se existe alguma coisa) e nao partimos para a "santa" rebeldia.

Facil falar, dificil agir... Por onde comecar?