Followers

Friday, February 10, 2006

A GRANDE DIFERENCA

Como cristão que crê na Bíblia, sei que fui criado conforme a imagem de Deus, sei que fui prejudicado pelo pecado e sei que Deus me ama. Jesus Cristo morreu por mim, e quando pus minha fé nEle, Deus perdoou todos os meus pecados e me aceitou em Sua família. Agora, posso conversar com Deus, e conhecê-Lo pessoalmente. Recebi a promessa de passar a eternidade no Céu com Ele. Mas isso não acontece com os muçulmanos.

Um muçulmano adora Alá, mas Alá é completamente incompreensível para ele. Os estudiosos muçulmanos chamam isso de “A Diferença”. Não há nada acerca de Alá que seja comparável ao homem. Na religião muçulmana, é proibido comparar Alá ao homem ou aos pensamentos do homem. Quando Alá se descreve no Corão como “misericordioso” ou “compassivo”, não se deve entendê-lo em termos de misericórdia ou compaixão humanas. Tal comparação é considerada blasfêmia. O que então Alá quer dizer quando ele se descreve? Ninguém sabe. Ninguém pode conhecer Alá, ou ter certeza de seus caminhos. Essa é “A Diferença”.


Jay Stapleton

No comments: