Followers

Friday, February 10, 2006

EUROPA HOMOSSEXUAL

Em 18 de janeiro de 2006, os membros da União Européia (UE) aprovaram uma resolução proibindo a chamada homofobia em seus países. A resolução foi aprovada por uma maioria significativa de votos: 468 a favor, 149 contra e 41 abstenções.

A resolução requer que “sejam garantidos aos casais homossexuais o direito de gozar o mesmo respeito, dignidade e proteção como o resto da sociedade”.

Joke Swiebel, ex-membro feminista do Parlamento Europeu e defensora do movimento homossexual, “elogiou” os cristãos e conservadores (aos quais ela se referiu como “lunáticos”), por não se expressarem insistentemente contra a resolução. Evidentemente, ela estava querendo dizer os cristãos e conservadores da Alemanha, Inglaterra, Suécia, etc. Ninguém sabe onde é que eles estavam, mas o fato é que eles estavam sem voz em toda essa questão. Swiebel viu com bons olhos essa falta de ação. Ela declarou: “Outro ponto positivo é que esses lunáticos estavam obviamente bastante silenciosos. Não compensa mais se opor aos gays e lésbicas no próprio Parlamento Europeu”

No comments: