Followers

Friday, November 04, 2005

VOCE VAI MORRER...

Esse tipo de noticia traz um choque para qualquer ser humano normal. A determinacao de um tempo para a morte chegar, por causa de uma enfermidade que supera as possibilidades da medicina.
Muitos pensamentos dominam a mente daquele que eh exposto a um problema dessa ordem, inseguranca, medo, tristeza, solidao, fraqueza, enfim uma serie de sentimentos invadem o coracao e ocupam os principais lugares do viver...
Quando aos 20 anos o medico me deu essa noticia, parecia que nada mais tinha valor, nao havia mais sentido na vida...
Afinal...Qual o Sentido da Vida???
Viver, viver...e depois morrer. Lutar tanto para conseguir coisas e na hora da morte descobrir que nada vai ser util, nem para o fim da vida e muito menos para o "estado da morte"...
Talvez o maior problema eh que todos um dia vamos morrer, somente que nao temos um tempo determinado pelo medico, mas a morte eh tao certa que ninguem pode duvidar.
Vivemos no corredor da morte, cada dia mais proximos do fim. Quando olhamos ao nosso redor vemos as pessoas vivendo como se fossem viver para sempre, ninguem para e pensa na morte, estamos fugindo dela, uma esperanca sem fundamento: escapar da morte.
Confesso que a morte me desperta uma curiosidade muito grande, afinal ela esta sempre tao perto, eh quase palpavel, um segundo e "plin", estamos na outra dimensao da vida, claro, porque a morte nao eh o fim absoluto, mas o fim de uma etapa e o inicio de outra, numa dimensao aperfeicoada, ainda misteriosa para aqueles que estao deste lado da vida.
Estou morrendo...voce vai morrer...ninguem vai escapar...o que te espera do outro lado?? como voce vai desfrutar a outra etapa??
Talvez fosse bom pensar...eu pensei nisso o dia inteiro, hoje...foi bom!!!

1 comment:

Isaac said...

Hoje eu tava pensando na vida depois de ler Eclesiastes - me identifico tanto com esse livro. Tem a ver com o meditar na falta de sentido de viver percebendo que o homem em si é inútil visto de um angulo eterno. Como diz no capitulo 6, é melhor se contentar com os que os olhos vêem do que sonhar com o que se deseja. Nós aceitamos uma carga enorme em vão. O négocio é aproveitar as coisas boas da vida, que existem por incrível que pareça, levando em conta e reconhecendo que acima de tudo necessitamos da comunhão com nosso criador... mas isso já é outro assunto.