Followers

Tuesday, November 01, 2005

ANDANDO SEM RUMO

Eh assim que vejo como a maioria de nos nos movemos em nossas vidas, apesar de estabelecermos padroes saudaveis, nao conseguimos nos manter ao estritamente basico, viver segundo os principios da Palavra de Deus.
Temos uma forte tendencia de fugirmos da simplicidade da vida crista, pelo simples fato de sermos ignorantes a respeito da propria Palavra.
Varios aspectos dessa vida "diferente" que professamos viver, na verdade, nao nos acompanha no dia-a-dia, assim sendo, aqui vai uma lista de algumas caracteristicas que deveriamos inserir em nossas vidas:

01.Nao ensinar uma doutrina diferente da que a Biblia nos ensina
02.O amor deve proceder de um coracao puro
03.Devemos ter uma boa consciencia
04.Vivamos uma fe nao fingida
05.Nao nos entreguemos a discursos vaos
06.Fazendo súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens
07.Vivendo uma vida de piedade e honestidade
08.Ter o pleno conhecimento da verdade
09.Permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação
10.Saber como se deve proceder na casa de Deus
11.NAO dar ouvidos a espíritos enganadores
12.NAO aprender doutrinas de demônios
13.Rejeitar as fábulas profanas e de velhas
14.Exercitarmos a nos mesmos na piedade
15.Sermos exemplo no procedimento, no amor, na fé, na pureza
16.Dedicarmos tempo à leitura, à exortação, e ao ensino
17.Nao negligenciando o dom que ha em nos
18.Viver ocupados por essas coisas e nos dedicando inteiramente a elas
19.Nao amar o dinheiro
20.Seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

Nao eh necessario criar novos metodos de vida crista, nem viver segundo o padrao estabelecido por alguns que se acham donos da verdade, mas se vivermos os principios da Palavra, de alguma maneira, seremos melhores servos para cumprirmos a nossa missao, alias a UNICA missao das nossas vidas, a pregacao da salvacao que ha em Jesus.
Viver uma vida radical com Deus, tem sido aclamado,significa romper com a igreja institucionalizada, ou com os metodos tradicionais de culto e louvor. Estamos desesperados porque nao queremos ser chamados de religiosos, e levantamos uma bandeira de "NAO-RELIGIOSO", tudo inutil, quando entendemos que o sentido da religiao em nossa era esta no simples fato de ser espiritual, ou de se buscar um lugar de culto, mesmo que seja um lugar de "falso-culto", e ja estamos taxados de religiosos, entao, lutar contra isso eh perder tempo, gastar tempo precioso que poderia ser utilizado para ensinar, exortar, interceder, suplicar.
Nao importa qual o rotulo que me ponham, vou buscar viver o principio biblico, ate atingir o pleno conhecimento de Deus vivamos buscando um padrao de vida que nos faca mais parecidos com o nosso Senhor.
Para os 20 itens escritos mais acima, vou dedicar um tempo de analise, para cada um deles...vamos ver o que acontece.

2 comments:

Isaac said...

boa pergunta...

Cosmovisao said...

Quando Paulo fala isso para Timoteo, eh depois de discorrer uma serie de atitudes relacionadas ao grupo chamado "igreja", porem nao acredito que seja "casa" como sendo "templo",
"...casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade."
Casa de Deus eh um fator que abrange a comunhao do grupo que compartilha a mesma fe, saber como proceder na casa de Deus esta relacionado em como eu vou me comportar com voce ou com o Isaac, as implicacoes das minhas atitudes determinam o meu proceder na casa de Deus (o povo de Deus)...mas da uma olhada la em
I Timoteo 3:15