Followers

Wednesday, November 23, 2005

Malaquias 1:1-9

"A palavra do Senhor a Israel, por intermédio de Malaquias.
Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Acaso não era Esaú irmão de Jacó? diz o Senhor; todavia amei a Jacó,
e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.
Ainda que Edom diga: Arruinados estamos, porém tornaremos e edificaremos as ruínas; assim diz o Senhor dos exércitos: Eles edificarão, eu, porém, demolirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Senhor está irado para sempre.
E os vossos olhos o verão, e direis: Engrandecido é o Senhor ainda além dos termos de Israel.
O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?
Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.
Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos.
Agora, pois, suplicai o favor de Deus, para que se compadeça de nós. Com tal oferta da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos exércitos."


Tenho pensado muito na questao: o que temos oferecido para Deus no seu altar??

Deus nunca deixou de ser Supremo, Santo, Todo-poderoso, etc...porque sera que as "ofertas" lancadas no altar nem sempre condizem com a Sua grandeza? porque sera que nossos corpos nem sempre podem ser apresentados como sacrificio vivo, santo e agradavel a Deus??

Temos considerado a mesa do Senhor desprezivel, oferecemos os nossos restos, como quando alimentamos os caes ou porcos nos nossos quintais, porque fazemos isso?
O nosso comportamento na presenca de Deus seria motivo para nos tirarem da sala oval, se nos comportassemos da mesma maneira na presenca do presidente Bush, nao temos respeito pela presenca do Senhor de todas as coisas, pode ate ser que seja porque na verdade nao acreditamos que Ele esteja presente....

O fato eh que nao podemos mais viver assim, a mudanca precisa acontecer em nossos coracoes para que seja real.

No versiculo 2 do capitulo 2 de Malaquias, o fato dos sacerdotes nao fazerem o proposito de honrar o nome de Deus, leva Deus a lancar maldicao sobre as bencaos deles....quem sao os sacerdotes hoje??? (I Pedro 2:9) NOS SOMOS!!! Temos proposto em nossos coracoes honrar o nome de Deus??

No comments: