Followers

Thursday, May 18, 2006

Um falso Messias em Miami

Artigo de J. Lee Grady - Charisma Online (http://www.fireinmybones.com/02-21-06/)

O líder de uma nova seita em South Florida diz ser Deus. Muitos hispânicos estão caindo nesse logro e forrando-lhe os bolsos.

"De Jesus", o deus deste século. O pregador porto-riquenho José Luis De Jesús Miranda afirma que algo extraordinário lhe ocorreu em 1976 quando vivia em Massachusetts (USA). Ele alega que dois seres celestiais o transportaram a um salão de mármore onde uma aparição fundiu-se ao seu corpo e começou a falar dentro dele. De Jesus crê que ele e Jesus Cristo se fizeram um e o mesmo naquele instante.

"Desde esse dia eu não preciso aprender mais nada de ninguém, de ninguém mesmo", foi o que De Jesús disse recentemente ao jornal semanal Miami New Times de South Florida.

A voz dentro da cabeça de De Jesús disse-lhe depois que se mudasse para Miami, onde ele fundou a controvertida igreja Creciendo en Gracia (Crescendo em Graça) juntamente com um estúdio de TV. Em Miami ele congrega relativamente poucos seguidores, apenas 500 membros, mas o grupo multiplicou-se em 300 congregações com 100 mil membros, a maioria em países latinos, e seu programa de TV registra um alcance de 2 milhões de telespectadores.

De Jesús fala como um novo David Koresh em construção.

Crescendo em Graça: O Governo de Deus na Terra. Todos os seus seguidores o chamam de Papai. Muitos deles usam camisetas com a face de De Jesús estampada e um slogan em letras garrafais: "DEUS CHEGOU". As placas de seus carros são adornados com os dizeres: "Crescendo em Graça: O Governo do Reino de Deus". Em 1999 De Jesús passou a se denominar de El Otro (O Outro) e em 2004 anunciou que era Jesus Cristo.

A suas doutrinas são bizarras. Ele diz a seus seguidores que podem viver do jeito que quiserem porque o pecado não existe e que o Diabo está morto. Ensina também que as igrejas cristãos são lideradas por "ministros de Satanás" e encoraja os membros da sua organização a fazerem protestos em cultos e eventos cristãos. Os membros da Crescendo em Graça são estimulados a gritar contra as pessoas e a carregar cartazes com mensagens do tipo "O DIABO FOI DESTRUÍDO".

De acordo com a repórter Mariah Blake do New Times, esses protestos já foram manchete em jornais de Miami e em toda América Latina. Na Colômbia, por exemplo, os seguidores de De Jesús realizaram protestos simultâneos em 22 cidades.

De Jesús não esconde as suas intenções: "Meu propósito é fechar todas as igrejas para que a verdadeira igreja possa começar", disse ele ao jornal de Miami. "Pode-se dizer que estou liderando a maior reforma de todos os tempos".

Acho que pode-se dizer isso, ou pode-se dizer ainda que há uma enganador à solta - cujo alvo é o mundo de língua espanhola.

De Jesús se encaixa no perfil clássico do religioso presunçoso e autoconfiante. Mora numa mansão, dirige uma BMW, usa montes de diamantes e gasta 300 mil dólares com guarda-costas. Enquanto isso muitos membros da sua equipe doam voluntariamente do seu tempo e até 80% de seus rendimentos à igreja.

Um dos membros da Crescendo em Graça, o comerciante de Miami Alvaro Albarracin, contou ao New Times que a sua empresa na Web foi divinamente abençoada porque ele doou 12 mil dólares mensais à igreja. Depois de ganhar milhões com a empresa ele vendeu o negócio para trabalhar para De Jesús e agora compra e vende negócios e transfere o lucro para o grupo.

Albarracin disse: "Quero devotar a minha vida a Papai. Eu creio verdadeiramente que ele é o meu Deus, o meu Criador".

O jornal também registrou que o envolvimento de Albarracin com a seita lhe causou o rompimento com a sua primeira esposa. Curiosamente, De Jesús abandonou a sua própria esposa em 1999 e casou-se depois com uma colombiana com quem estava vivendo.

O mais alarmante sobre a Crescendo em Graça é o nível de lealdade cega demonstrada por seus seguidores. A página do grupo na Internet proclama (referindo-se às igrejas cristãs): "Vamos tapar as bocas daqueles cães. Estamos prontos a dar as nossas vidas por isso!".

Lembra de perto o que os seguidores do Ramo Davidiano diziam de Koresh.

Mesmo havendo relatos não confirmados de que um protesto na Colômbia em dezembro passado resultou num esfaqueamento, De Jesús insiste que a sua igreja não é violenta, mas como líder dessa seita bizarra também afirma que a sua igreja irá um dia governar o mundo.

O Sr. De Jesús está errado. Jesus ainda está no trono, o pecado ainda é pecado e Satanás não morreu. O Diabo continua a tirar as mesmas artimanhas da sacola para enganar as massas usando fantoches que se autoproclamam messias. Oremos por Miami e por todos aqueles que sofreram a lavagem cerebral desse falso profeta.

ESSE CARA TEM SITE EM PORTUGUES: http://www.brazil.creciendoengracia.com/

No comments: