Followers

Saturday, December 02, 2006

Foragidos líderes da Renascer em Cristo acusados de estelionato

















A polícia de São Paulo ainda não tem pistas do paradeiro dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. O casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes é acusado de lavagem de dinheiro e estelionato. Eles e três sócios são considerados foragidos desde quarta-feira. Eles tiveram a prisão decretada pela Justiça no processo pelo qual os cinco foram denunciados por transformarem a Renascer e as dez empresas do grupo em uma organização criminosa.

Os cinco são acusados de desvio e lavagem do dinheiro arrecadado nos cultos e de praticar uma série de golpe contra os próprios fiéis. Além disso, a Procuradoria do Estado de São Paulo está processando as empresas do grupo por falta de pagamento de impostos - uma dívida que já chega a R$ 7 milhões.

Segundo o Jornal Nacional, fiscais da Fazenda estadual rastrearam oito contas bancárias, pelas quais passaram nos últimos dois anos R$ 46 milhões não declarados à Receita Federal.

1 comment:

Anonymous said...

Estou pasma com este acontecimento!Acreditem eu ganhando apenas um salário mínimo tinha um boleto de gideaõ e depois eles me enviaram um chamado"Conquista dos sonhos" Ai a ficha caiu e eu rasguei todos eles.Mas o que me deixe mais preocupada é que as ovelhas estão contra a justiça.Elas não conseguem raciocinar.Misturam dízimos com as falcatruas dos ungidos ou seja dos dois pilantras.Acho que deve ser uma hesteria coletiva.Não deveria ser só seus bens confiscados.Mas todas as Igrejas serem fechadas para que parasse o fluxo de dinheiro.Isso é um crime sério.O infortúnio das massas.Mas o povo ali também é culpado,não querem nem pensar.Eu sinto muito,como pessoas tão inteligentes e bem sucedidas podem dar um golpe destes?Tomara que a justiça se faça ao menos neste caso.