Followers

Wednesday, December 27, 2006

OS NICOLAÍTAS NAS IGREJAS EVANGELICAS DE HOJE

Apoc. 2:6 - Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.



Voce já parou para pensar o que significa isso?? "OBRA DOS NICOLAÍTAS"

Pode ser que voce esteja sendo vítima de um nicolaíta ou vários deles e nem saiba. No texto de Apocalipse 2:6 Deus afirma que ODEIA as obras deles...significa que devemos odiar também!!!

Vejamos então o que Deus odeia:




OS NICOLAÍTAS

“Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.”(Ap.2:6)


Nicolaíta em grego é composto de duas palavras: “Nikao” que significa “Conquistar” e “Laos” que significa “Povo Comum”. Então Nicolaítas vem a ser: “Aquele que conquista ou domina o povo comum ou leigo”.


A conduta de elevar-se sobre e acima dos crentes comuns como uma classe mediadora é o que o Senhor detesta; é algo ser repugnado. No Velho Testamento havia os sacerdotes (judaicos) os quais eram estabelecidos para intercederem pelo povo e representa-los diante de Deus, mas isso não agradava o Senhor. Deus não queria só alguns na Sua presença e sim todos (Ex.19:6; Ap.1:6; Hb.10:19-22).


No Novo Testamento, com a morte do Senhor na cruz, fez-se um Reino de Sacerdotes para reinar em perfeito sincronismo com Deus. Mas será que vemos isso? Referindo-se a Igreja Católica Romana, os membros não realizam nada na Igreja, só o Clero pode fazer e operar no meio do povo. Os católicos trouxeram a velha prática dos sacerdotes do Velho Testamento ou , como foi chamado na carta à Igreja de Éfeso, obra dos nicolaítas.


E em nossas Igrejas está sendo diferente?


A verdade é que em quase todas as Igrejas evangélicas os membros fazem cada dia menos, deixando tudo nas costas do pastor, transformando-o em um nicolaíta.


Deus não quer que os pastores ocupem o lugar dos sacedotes judaicos, nem o lugar dos padres católicos.


Como pastores devem exercer o ministério, que tem como propósito instruir cada cristão a seguir o caminho e buscar por si mesmo o Senhor. Creio que fazendo assim terão uma Igreja viva e atuante. Meu irmão exerça seu papel de cristão e seja um órgão vivo no corpo de Cristo.

No comments: