Followers

Thursday, November 02, 2006

PARA ALGUNS JESUS NÃO É MAIS O ÚNICO CAMINHO PARA O CÉU


trecho da entrevista da "bispa" (PRESIDING BISHOP-ELECT) da igreja anglicana Katharine Jefferts Schori (FOTO), para a revista Time:

Time: "Is Jesus the only way to heaven??"

Katherine: "Is belief in Jesus the only way to get to heaven? We who practice the Christian tradition understand him as our vehicle to the divine. But for us to assume that God could not act in other ways is, I think, to put God in an awfully small box."


COMMENT:
Aparently this is one of the "fine points of doctrine" which she thinks we shouldn't be fighting over (Later in the article)

Jesus — in her formulation — is a "vehicle" TO "the divine" indicating that He, Himself is not divine .

A "vehicle to the divine" is the definition of a Hindu "Avatar." This is not the Savior and Lord, the only-begotten Son of God.




MEU COMENTÁRIO:
Podemos perceber uma forte influência da teologia feminista nestas declarações. Um dos principais objetivos desta teologia é desfazer qualquer possibilidade de superioridade, liderança, poder, direção, de homens sobre as mulheres.

Não havendo limites para alcançar o seu objetivo maligno de desconstruir o cristianismo real, essas pessoas NEGAM até mesmo a divindade de Jesus e o transforma em UM DOS canais de salvação, ou sendo mais acurado, o transformam em apenas um "sinal" para o caminho da salvação.

Nos Estados Unidos este movimento é chamado "egalitarism" podendo ser traduzido por EGUALITARISMO (Dic.Aurélio: sistema que preconiza a igualdade de condições para todos os membros da sociedade).

Somente para constar, o movimento apóstata da teologia feminista tem por objetivo também assegurar que a liderança do marido e pai no lar NÃO É BÍBLICA, (nos seus escritos asseguram que Genesis 2 e 3 não expressam a verdade da maneira que estão escritos, porque foram escritos por Moisés que teria motivos pessoais para colocar os homens numa situação de superioridade em relação as mulheres, dizem que Moisés foi influenciado pela cultura patriarcal da época em que escreveu o pentatêuco), assim sendo promovem a igualdade em todas as áreas da existência humana considerando ser essa a suprema vontade de Deus.

2 comments:

Anonymous said...

Wilson, porque voce acha que e so porque ela e mulher esta fazendo isso? Homens, pastores e etc, fazem o mesmo, porque as mulheres sempre levam o ferrao nesse caso? Tudo bem essa ai foi a mais estupida, porem isso nao e o pensamento de todas as mulheres...Creio ter sido um momento de ignorancia dessa mulher..

Anonymous said...

talvez porque a mulher eh enganada mais facilmente. mas ai no post nao tah escrito isso, tah falando da TEOLOGIA FEMINISTA que eh um movimento filosofico que desrespeita a Biblia em varios assuntos e acaba chegando ao ponto de negar o proprio Jesus Cristo. um dos pontos chaves desse movimento eh ordenacao de pastoras.