Followers

Saturday, November 25, 2006

A INJUSTA E INFINITA LISTA DE RECLAMAÇÕES SOBRE OS PASTORES

COMO BEBEZINHOS CHORÕES, MUITOS CRISTÃOS PASSAM A VIDA INTEIRA RECLAMANDO DO PASTOR, ANSIANDO QUE ELE RESOLVA SEUS PROBLEMAS. E PARA DESVIAR A ATENÇÃO PARA AS VIDAS REPROVÁVEIS QUE LEVAM ATACAM O MINISTÉRIO DO PASTOR, ACUSAÇÕES QUE EM GERAL SÃO FALSAS E LEVIANAS....MAIS OU MENOS O QUE SEGUE:




— Meu pastor só pensa em evangelismo e não alimenta a igreja com doutrina. Nossa igreja precisa de um pastor mais teológico.







— Meu pastor só pensa em teologia e não sai do gabinete de estudos. Nossa igreja precisa de um pastor mais evangelista.








— Meu pastor só pensa em campanhas evangelísticas e estudos bíblicos mas não visita. Nossa igreja precisa de um pastor visitador.





— Meu pastor passa dia e noite na casa dos membros da igreja; ele só sabe visitar. Nunca o encontramos no gabinete e as pregações são muito fracas. Precisamos de um pastor que aconselhe e alimente a igreja com pregações mais densas.




— Meu pastor descuida da administração. Nossa igreja precisa de um pastor mais organizado.




— Meu pastor é organizado mas não sabe liderar. Nossa igreja precisa saber para onde vai; carecemos de um líder estratégico.




— Meu pastor é muito simples. Nossa igreja precisa de um líder mais sofisticado.




— Meu pastor é muito sofisticado. Nossa igreja precisa de um líder mais simples.




— Meu pastor só pensa nos jovens. Nossa igreja precisa de um pastor que cuide dos casais que estão passando por crises.




— Meu pastor só cuida dos idosos. Nossa igreja precisa de um pastor que fale a linguagem dos jovens.

E a lista de reclamações é virtualmente infinita.

2 comments:

Anderson said...

Nao se pode cobrar perfeicao de pastor nem de ninguem, mas o papel de qualquer lideranca dentro da igreja e servir, eum pastor como servo tambem deve servir da melhor forma possivel. Nao so o pastor, mas tambem o diacono e presbiteros e tambem os membros. Hj tudo ta invertido, os pastores, diaconos e presbiteros sao servidos enquanto os membros carecem. Leia 1 Corintios 10:33.

Unknown said...

Eu nao creio que essa passagem se refira a servir ou a quem e servido. Na verdade cada cristao que faz parte do corpo local teria por obrigacao uma funcao, que deve ser usada em prol do corpo. Ajudar um ao outro deveria ser uma tarefa de cada um, seja ela em forma de organizacao, visista, assistencia, oracao, socorro, servir. Concordo entretanto que ha muitos que nao fazem nada, ou fazem muito pouco. Mas o que se tem que fazer e sempre e sempre muito, e uma so pessoa, ou um grupo que esta na lideranca so, nao tem como dar conta de tudo...