Followers

Friday, January 27, 2006

REINO E IGREJA

"entao nao preciso mesmo ir pra igreja, vou viver somente no Reino"

Frases como essa podem estar rodeando nossas cabeças e assim trazer muita confusao
espiritual, com isso podemos estar nos afastando da Verdade biblica em vez de estarmos nos aproximando.

Vamos observar somente 2 versos:

Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

Jesus pregou o EVANGELHO DO REINO e Ele mesmo disse que edificaria a SUA IGREJA.

Voce nao acha ridiculo que alguem possa pensar que nao precisa fazer parte da igreja para poder viver o evangelho do Reino??

2 comments:

Isaac said...

Mateus 16:18

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la."

Aquilo que Jesus falou pra Pedro eh para nos tambem, porque Pedro mesmo disse:

1 Pedro 2: 4 e 5

"A medida que se aproximam dele, a pedra viva -- rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele -- vocês também, como pedras vivas, vão sendo edificados como casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo."

Jesus eh a Rocha onde o prudente edifica sua casa, e a Igreja como eh noiva, eh uma com Jesus, e se eh uma com Ele eh Rocha tambem. Portanto um "crente" fora da igreja (que eh o corpo do proprio Cristo e Rocha com Ele) esta fora da Rocha e eh insensato. E quando a tempestade vier, a sua casa (que nao eh a igreja -- casa epiritual que Deus esta construindo) vai ser destruida.

Mateus 7: 24-27

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda."

Joao 14: 2 e 3

"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."

1 Coríntios 3: 11-13

"Pois ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada como ela é, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um."

Xyx said...

O Reino de Deus nao é um metodo ou um jeito de fazer, O Reino de Deus esta em seus corações, nao pode ser encontrado nos templos ou na rua, nao esta limitado ao homem. Nao se pode dizer ei-lo ali, ou aqui.
O Reino de Deus nao vem com visivel aparencia, O Reino de Deus esta em vossos coracoes. Entao se em seu coracao esta o Reino de Deus, vc é uma pessoa diferente, suas atitudes mudam porque o Reino de Deus esta instalado em seu coração, mas se mesmo que alguem entregue o corpo para ser queimado, e fale a lingua dos anjos e dos homens sem Amor nada seria. Se alguem tem amor, o Reino de Deus esta no coracao.