Followers

Wednesday, August 24, 2005

SERA QUE SOMOS COVARDES?

Se temos tanta certeza que o inimigo das nossas almas age com tanta audacia, tanta ousadia, porque nao tomamos atitudes a nivel massivo, como ele faz, para que possa gerar um confronto e assim prevalecer a verdade que habita em nos??
Se fossemos agir de maneira a criar o "confronto", qual seria a atitude a ser tomada?
Estariamos sendo covardes ate agora?
Nao temos autorizacao de Deus para tomarmos esse caminho?

3 comments:

Nubia said...

So podemos Confrontar esse inimigo de nossas almas( diabo) atravez do Espitiro Santo.. Esse é o unico ABC q neutraliza o inimigo. I inimigo conheceos pensamento de homens, ideias, filosofias,etc.. pois ja viveu no meio deles pos seculos! ele conhece de longe e ja da um jeito de neutralizer tudo isso logo no comeco.
Entao, a respota dessa pergunta é :sim podemos encarar de frente o inimigo sim.. nao com armas carnais mais sim espirituais... pra isso, é preciso esta servindo a um Deus vivo e esta em plena comunhao com ele.

Deus abencoe,

Nubia

Isaac said...

Efésios 6

11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
12 pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e, depois de terem feito tudo, permaneçam inabaláveis.

Em Efésios 6 vejo o cristão se defendendo e permanecendo firme. Será que devemos assumir uma postura de ataque? De acordo com que?

marcia said...

Muitas vezes devemos fazer como o Rei Josafa, "ele se amendrontou" mas entregou seus inimigos nas maos do Senhor, e guando ele foi ver os inimigos deles, foram todos confundidos e um matou o outro, e Deus o livrou deles. Entao eu creio que a melhor arma e como Isaac e Nubia sitaram, mas as vezes e melhor calar-se e deixar Deus confundir os nossos inimigos!!