Followers

Wednesday, August 31, 2005

CONVICCOES SEM FUNDAMENTO

Muitas de nossas conviccoes procedem de manter tradicoes que em muitos casos nao correspondem a verdade biblica.
Seria o caso do "Sacerdocio Levitico", que tanto eh propagado em nossos dias, dando-se uma enfase "extravagante" para algo inexistente em nossos dias, e alem de que tambem eh expressado de maneira incorreta e incompleta. Levitas como musicos. Absurdo!!
Conforme Hebreus 7:11-19 podemos ver claramente a confirmacao de que o sacerdocio levitico foi substituido pelo de Melquisedeque, linhagem de Jesus.
No versiculo 15 vemos que "...a semelhanca de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote...constituido...segundo o poder de vida indissoluvel." Houve uma mudanca na Lei com a vinda de Jesus, que transfere o ministerio sacerdotal para uma pessoa (Jesus) que "...pertence a outra tribo, da qual ninguem nunca prestou servico no altar;..."(v.13).
O excentrico e massante ministerio levitico de nossos dias nao esta de acordo com a Nova Alianca e, sendo bem sincero, eh uma deformacao perigosa do que representava, de fato, nos tempos do Antigo Testamento. Ou seja, nao se cumpre, integralmente, o que era designado para o sacerdocio levitico, conforme a lei, mas se pretende outorgar valores e autoridade, atraves de uma versao "light" de um "pseudo-sacerdocio levitico", um "falso-sacerdocio".
Os versos 17 e 18 nos apresentam um sacerdocio ETERNO, segundo a ordem de Melquisedeque, que vem anular ou revogar o antigo sacerdocio (levitico) e o motivo eh muito claro: "...por causa da sua fraqueza e inutilidade...".
Jesus eh nossa esperanca superior (v.19) por quem nos chegamos a Deus.
"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SENAO POR MIM" Joao 14:6

No comments: