Followers

Tuesday, October 23, 2007

ANÁLISE DO MANUAL USADO NO ENCONTRO COM DEUS

Antes de começarmos a análise do chamado "manual sagrado" (sic), manual utilizado pelos falsos mestres que dotam o sistema G12 em suas igrejas, precisamos compreender que existem hoje infinitas variações do sistema, um sistema que se utiliza da prática dos pré-encontros, encontros e pós-encontros.

Ao observarmos atentamente o aspecto das variações podemos concluir que são expressões adaptadas do sistema G12 para satisfazer as vaidades dos seus organizadores. Podemos ver claramente que a malignidade permanece e ainda é mais profunda, pois para agregar pessoas que não aceitariam todo o conteúdo do G12 original, fazem reformulações, ridículas e maliciosas e formatam tudo ao bom gosto do "cliente".

É mantido o nome "G12" ou "encontro com Deus", para que o efeito do marketing já existente seja efetivo para os seus intentos egocêntricos e inescrupulosos.

Para se ter uma idéia do que falamos aqui, observe isto: no G12 original é praticada a regressão com o intuito de buscar a cura espiritual ou emocional (prática absolutamente anti-bíblica), com os adaptadores a situação muda, eles dizem que não praticam a regressão, porque o processo (manipulativo ou hipnótico) começa levando a pessoa a "visualizar" o dia da sua concepção e vem passando através dos anos até que chegue nos dias atuais, logo, afirmam eles, não é regressão, pois não é dos dias atuais para tráz. RIDÍCULO!!!

Mas conseguem causar muitos estragos nas mentes e corações porque junto a tudo isso se impõem como homens e mulheres com uma espiritualidade superior, esmagando qualquer possibilidade de alguém duvidar dos seus métodos diabólicos.

Como são, todos eles politicamente corretos (veja o texto anterior para compreender melhor), não aceitam outros posicionamentos que venham a confrontá-los e para evitarem argumentações e não terem que debater para provar as suas crenças, se utilizam de recursos escusos, de politicagem e chantagem para manterem-se no meio cristão, não tendo nenhuma característica de homens ou mulheres de Deus.

Dentre as suas diversas características e práticas que podemos encontrar na Palavra de Deus, gostaria de listar apenas algumas, e voce mesmo poderá tirar suas próprias conclusões quanto ao seu líder espiritual!!!

01. Heresias destruidoras
02. Práticas libertinas
03. Infâmia ao caminho da verdade
04. Movidos por avareza
05. Comercializam vidas
06. Arrogantes
07. Se regalam em suas mistificações
08. Engodam almas inconstantes
09. Corações exercitados na avareza
10. Prometem liberdade, sendo escravos da corrupção
11. Cão que volta ao vômito

Com isso iniciaremos esta semana uma análise de cada ponto relevante do manual, com o intuito de destruir tanto esta heresia como os seus efeitos.

Próximo post serão as análises que já haviam sido divulgadas.

15 comments:

Anonymous said...

Que pena que essa cosmovisão não tenha de fato alcançado uma visão próxima da realidade, e posso afirmar, a lista de 1 a 11 que acima foi citada, é completamente combatida no encontro com Deus e não visão celular no Governo dos 12. Para se ter, uma cosmovisão como se pretende, é preciso de fato enxergar o todo.

Unknown said...

é uma pena que pessoas que se dizem entender muito de biblia o que pelo visto não entendem nada porque a biblia não manda cristicar ninguem mas sim pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo, mas é uma pena que essas pessoas percam tempo falando mal de outros pastores ou denominações. Acho que cada um deve cuidar do seu naris e ganhar almas para o reino de Deus. Sou pastor e minha igreja esta em células no modelo dos 12 e no encontro em que fazemos isto que foi mencionado acima não acontece. Portanto meus amigos não generalisem e mais para falarmos de algo precisamos ter ciencia ou seja ja ter passado por isso. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho.

Juanito Carvalho said...

caros irmaos,
nao quero aqui entrar em contenda com ninguém, e justamente por isso me atenho apenas em dizer que algo capaz de transformar a vida das pessoas nao pode ser considerado do diabo, até porque vcs não têm provas de que realmente estas práticas são realmente encontradas no encontro. acho que antes de dizer qualquer coisa sobre detgerminado assunto vcs deveriam tirar suas dúvidas inclusive com aqueles que a quem vcs estão denegrindo. essa sim seria uma prática cristã, pois a Bíblia diz q se vc tem algo contra um irmao conversa com ele, e não critique-o sem lhe dar direito de defesa. Ninguem está aqui para criticar o irmão, mais sim para nos ajudarmos mutuamente a fim de copnhcermos a Jesus a cada dia. aprendi algo com um professor do seminario, ninguem por mais conhecedor que seja da biblia pode dizer que conhece tudo. Deus é infinitamente mais superior do que nossas mentes podem imaginar, por isso nao estamos aqui para criticar igreja a, b ou c, mas para comungarmos da mesmo fé no Senhor Jesus.
A paz do Senhor!!!!
e que Deus lhes abençoe

Eduardo said...

A paz do Senhor...

Vou entrar no contexto dessa crítica sem fundamento e sem nenhum bom senso da situação verdadeira e dizer que como pode nos da visão de G12 clamar o nome Senhor Jesus e Adorar ao diabo.
Querido se vc prega o evangelio e tem ganhado almas para Jesus PARABÉNS, continue assim e reflita em MATEUS 6:24.

COMUNIDADE VIDA - JOINVILLE said...

A paz !!!
você sabe o que é regressão????
porque você amado irmão , não põe para complementar em sua visão de criticas e julgamentos a respeito de sua visão, analize e ponha em seu blogger abaixo o que é rejeição!!!!!o que é cosmo ???? para as pessoas entenderem sua visão . falar, escrever e fácil prove tudo isso analizando suas origens .

aelton said...

IGREJA BATISTA DO AVIVAMENTO UNIDO (IBAU)EMBÚ DAS ARTES - SP

Graça e Paz !

Quando começamos a trabalhar com células e o encontro com DEUS a seis anos erámos apenas quarenta e oito membros,hoje já passamos dos oitocentos, não é possível essa estratégia não vir de DEUS!!! qual o interesse do diabo em levar tantas pessoas aos pés de CRISTO ??? oque ele quer e acabar com isso!!! na boa !!! todos deveriam ir ao encontro e somar nesta grande comissão!!!!

Ana Carolina, BR said...

a paz querido
a palavra de Deus nao nus ensina a criticar aqueles que estao ganhando almas pra jesus,para falar de algo precisamos conhecer o encontro e bençao de DEUS. muitas vidas tem sido transformadas ,curadas,e libertas das garras do diabo.va ao encontro e depois tire suas conclusoes.

Fábio Clayton de Oliveira said...

Graça e Paz...

Queridos acho que esta na hora de agirmos com sabedoria e maturidade, não ha possibilidade de desenvolver uma critica sobre um assunto, que para quem escreve, a pessoa é ignorante, hoje um comentario, uma visão só pode ser exposta apos um grande estudo ou vivencia peeoal e individual com a materia, respeito a opinião de todos , mas é claro que a pessoa que desenvolveu o texto esta com informações equivocadas a respeito do assunto(VISÂO CELULAR), não devemos viver de expeculações ou expericencias que circulam no boca a boca, lembre-se que essa visão a qual e levianamente criticada tem sido extrategia de Deus para resgatar almas de caminhos terriveis e não somente isso, tem sido de suma importancia para a converção e regeneração de carater, familia, conduta e moral, coisa que muitas tecnicas ou visões liturgicas, teologicas, denominacionais e institucionais deixaram sempre a desejar. Quando Jesus surgiu causou o mesmo tipo de reação nos tradicionais, pessoas que se intitulavam doutores da lei, que eram responsaveis por uma situação de conduta santa, tinham falhando na apostasia e na aplicação dos ensinamentos a seu favor , e Jesus foi ate taxado de endeminiado e o final, os tradicionais mataram aquele que tanto esperavam. Muito cuidado porque a autofirmação, o tradicionalismo e a ignorancia alem de cagar resultam em morte de promessa e de benção. Deus abençõe a todos e proporcione aos escritorres da materia verdadeiramente uma experiencia de VIVER AS SITUAÇÕES e não ser guiados por escritas ignorantes ou coisas que são passados de um prara outro nas esquinas da vida. Graça e Paz...

Unknown said...

Webert
Não posso acreditar nes sua heresias, sou uma pessoa cheia do Espirito Santo e conheço a verdade, G12 e De Deus, mas todos que recebem a Jesus seram salvos, vc fala muito mas quantas almas vc ja ganhou?
E facio atirar pedras em arvore q tem bons frutos.

dirlene said...

Diariamente, satanás tem criado estratégias para destruir o homem e impedir os planos de Deus. Me entristecesse ver críticas sem fundamento à estratégicas, dadas por Deus, para ganharmos almas para o Reino. O Encontro com Deus foi um divisor de águas para a minha vida. Se isso é do Diabo, francamente, o Diabo é muito burro.

Unknown said...

O SATÁNAS ESTA AQUI PARA TENTAR DERRUBAR PESSOAS QUE CRE EM DEUS, E ELE TAMBEM USA AS PESSOAS COMO USOU ESSE POBRE SER HUMANO SEM CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, BUSQUE CONHECIMENTO ANTES DE FALAR BOBAGEM... EU JA FUI DUAS VEZES NESTE ENCONTRO E ATÉ HOJE EU NUNCA VI SATÁNAS MUDA A VIDA DE PESSOAS COMO ESTE ECONTRO FAZ!!! FIQUE COM DEUS E PROCURE UMA IGREJA, NAO DEIXE O INIMIGO TE USAR!!!

Anonymous said...

Como o povo de Deus escreve mal hein!!! Com tantos erros de português assim fica fácil descobrir pq é q são levados tão facilmente por falsos mestres. G12 é heresia pura , só os cegos é q não vêem, voltemos ao evangelho puro e simples, Deus não precisa da intervensão do homem para agir e não é preciso marcar um dia específico na agenda para se encontrar com Ele. Somos templos do Espírito Santo e Ele age em nós quando bem entende! A paz irmãos!

Desiree F. Vieira said...
This comment has been removed by the author.
Huan Azevedo said...

Só o diabo para quer tirar o povo das igrejas... Ô querido Rafinha que Jesus cresça e apareça em nossas vidas e que venhamos diminuir cada vez mais amigo, eu me converti na Igreja Deus é Amor quando criança, na adolescência passei a frequentar a Assembleia de Deus, na juventude sai dos caminho do Senhor e fui resgatado através da visão celular... Estudei, Casei, hoje sou instrumento do Senhor YHWH ministrando algumas da palestras do encontro. Queridos, se querem criticar, participem de um encontro e depois, voltem para falar... Quanto não estão falando mal da bíblia pelo mundo hoje? Quantos não creem em Deus? As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Shalom Adonai Yeshua Hamachia.

Bereanos, vamos nós! said...

EM NOME DE JESUS, O G12, MDA, ENCONTRO COM DEUS, QUE VEM DO G12, E MUITOS OUTROS,SÃO HERESIAS, SIM!!! MULTIPLICAR MEMBROS NÃO TEM NADA A VER COM A VONTADE DE DEUS. A BÍBLIA DIZ QUE O DESEJO DE DEUS É QUE OS HOMENS SEJAM SALVOS, MAS NÃO DIZ QUE O DESEJO DE DEUS É QUE HAJA ESTRATÉGIAS DE MULTIPLICAÇÃO...NÃO! TODAS AS PRÁTICAS SÃO SATÂNICAS, SIM! QUEM PODE ASSEGURAR QUE UMA IGREJA LOTADA DE PESSOAS ESTÁ CHEIA DE PESSOAS CHEIAS DO ESPÍRITO SANTO E QUE CRESCEM NELE? FUJAM DESTE MOVIMENTO!!! VOLTEM AO EVANGELHO VERDADEIRO!!!
Mário César, um Bereano simples, e um pecador dependente de DEUS!