Followers

Sunday, April 15, 2007

(FALSA) ADORAÇÃO (VERDADEIRA)

















Você realmente honra ao Senhor ou meramente
presta respeito ou alguma homenagem
a Ele?







Ir à igreja, ajoelhar-se e passar pelas moções de adoração formal são uma bobagem sem sentido se não forem motivadas pelo Espírito Santo. Assim, faça a si mesmo esta pergunta vitalmente importante e seja totalmente honesto:


Qual é minha motivação para ir à igreja? É para dar ou para receber?


Se você é como a maioria das pessoas hoje (e admite isso), o serviço de adoração é um total enfado
se a música não emocionar sua alma e/ou uma mensagem 'positiva' do pastor não elevar seu ânimo.



Certo?


Lembre-se que estamos sendo honestos aqui!



Infelizmente, a maioria mostra pelas ações que não entende
que o propósito de um serviço de adoração é dar, não receber
. Devemos oferecer livremente a Deus nosso louvor, nossas orações e nossos recursos financeiros
desse modo honrando-o pelo que Ele é
não nos comportando como crianças cobiçosas
que esperam receber presentes em troca.



O apóstolo Paulo nos lembra disso em Atos 20:35, em que cita o Senhor dizendo que é mais bem-aventurada coisa dar do que receber. Mas, como somos egoístas por natureza, manter nossas prioridades é um constante problema.

Estão suas prioridades na ordem correta?


Para descobrir, permita-me propor um teste que você pode fazer para revelar o que o motiva de verdade no que se refere à adoração.


(1) Como afetaria você se sua igreja restringisse seu programa musical aos cânticos congregacionais de um hinário fora de moda e se recusase a permitir a "Música Cristã Contemporânea" com todas suas representações na plataforma, orquestrações no estilo da Broadway e apelo emocional? Você poderia sobreviver sem as apresentações emocionantes de solistas que emulam os astros da música popular?


(2) Qual seria sua reação se seu pastor derramasse seu coração e insistisse em pregar sermões sobre doutrina com 45 a 60 minutos de duração (ou mais) - desse modo deixando-o muito desconfortável com relação ao pecado em sua vida? E se ele verdadeiramente desse ouvidos à admoestação de Paulo em 2 Timóteo:

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." [2 Timóteo 4:2; ênfase adicionada]



(3) Você poderia crescer espiritualmente sem uma dieta contínua de aconselhamento psicológico de auto-ajuda a partir do púlpito?




Seja honesto...pelo menos com você mesmo!!!

No comments: