Followers

Wednesday, November 29, 2006

Você Segue o Verdadeiro Jesus?





Existe uma maneira simples para saber se alguém tem o verdadeiro Jesus ou não. Por verdadeiro Jesus, eu quero dizer aquele da Bíblia, não aquele um do Mormonismo que é irmão do diabo, nem o Jesus das Testemunhas de Jeová que é o arcanjo Miguel, e, certamente, nem aquele da Nova Era que é simplesmente um homem dotado de uma consciência divina.

Nós podemos orar e conversar com o Jesus da Bíblia (At 7:55-60; e Zc 13:9 com 1 Co 1:1-2). O Jesus da Bíblia é adorado (Mt 2:2,11;Mt 14:33;Mt 28:9; Jo 9:35-38; Hb 1:6). O Jesus da Bíblia é chamado de Deus (Jo 20:28; Hb 1:8).

Na teologia das seitas, Jesus é uma criação de uma forma ou de outra (é por isso que as Testemunhas de Jeová adicionaram a palavra 'outro' quatro vezes em Cl 1:16-17). Além disso, não se ora a Ele, não o adoram e não o chamam de Deus.

Se você é um cristão então tem o privilégio de poder orar a Jesus, e não somente por intermédio dele. Você pode adorá-lo juntamente com o Pai. E você pode chamá-lo de seu Senhor e Deus. Um membro de uma seita não pode fazer isso. Um membro de uma seita tem um falso Jesus, e portanto, uma falsa esperança de salvação.

O texto a seguir é uma expansão dos pontos acima.

Se você coloca a sua fé em um Jesus que não é o verdadeiro, então a sua fé é inútil. O poder da fé não reside no ato da crença, mas no seu objeto; uma grande fé em alguma coisa falsa é o mesmo que fé em nada. Sinceridade e falsos messias não constroem pontes sobre o abismo de pecados entre Deus e o homem; somente o Jesus da Bíblia faz isto. Quem, então, é o verdadeiro Jesus?

Jesus disse que ele era o único que revelava o Pai (Mt 11:27 e Lc 10:22): "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe que é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe que é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o filho o quiser revelar." (NVI).
Então, para conhecer o verdadeiro Pai você deve primeiro conhecer o verdadeiro Jesus. A questão é: como você faz para reconhecer o verdadeiro Jesus? Simples, olhe na Bíblia.

Se você disser: "Pai, recebe o meu espírito," a quem você está orando? Ao Pai, certo?
Se você disser: "Jesus, recebe o meu espírito," a quem você está orando? Jesus.
Em At 7:59, Estevão, enquanto cheio do Espírito Santo (v. 55), orou a Jesus:

Enquanto apedrejavam Estevão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito." (Veja também At 9:14; Rm 10:13.)

Estevão orou a Jesus, e não somente por meio dEle. Se isto era aceitável para ele então deveria ser aceitável para você também. Podemos orar ao Jesus da Bíblia. Eu oro a Jesus. Você ora? Se sim, muito bom. Se não, por quê?

Mas, você pode dizer, "Jesus disse para orarmos ao Pai." Eu sei. Mas eu também oro a Jesus como Estevão fez. Se é para a igreja orar somente ao Pai então porque Estevão, debaixo da inspiração do Espírito Santo. dirigiu a sua oração a Jesus? Ele estava errado? Veja também 1 Co 1:1-2 com Zc 13:9 onde invocar o nome do Senhor é oração e a oração é dirigida a Jesus pela igreja de Coríntios.

Jesus também era adorado. Os versículos são:
E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente é Filho de Deus! (Mt 14:33).
E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram (Mt 28:9).
Veja também Mt 2:2,11; Jo 9:35-39; Hb 1:6.

Ao Jesus da Bíblia se ora e adora. Você faz o que os discípulos de Jesus faziam? Você ora e adora ao verdadeiro Jesus?
Desde que é contrário às teologias dos Mórmos e Testemunhas de Jeová orar a Jesus, mas somente através dele, se você adorar a Jesus, como poderá fazer isso sem orar a Ele? E você honra o Filho da mesma maneira que honra o Pai como Jesus disse em Jo 5:23? Se você não faz, por quê?

Só mais uma questão a analisar. Você chama a Jesus de seu Senhor e Deus?
Depois da ressurreição de Jesus, Ele apresentou-se a muitas pessoas. Uma delas foi Tomé. Jo 20:28:

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu.

Deus chamou Jesus de Deus em Hb 1:8:

mas acerca do Filho: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre ..."

Infelizmente, na Bíblia das Testemunhas de Jeová em Hb 1:8 você verá que ela diz: "Deus está no seu trono, para sempre." Isto, tecnicamente, falando, é uma tradução válida. A razão disso está baseada na natureza da língua grega e no fato que as formas das palavras "Deus" e "trono" terminam em uma construção substantiva que é intercambiável, tornando a tradução das TJ válida ... se não fosse por uma detalhe: Hb 1:8 é uma citação do Sl 45:6 que diz, "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre." Em Hebreus, o precedente é a única maneira pela qual a tradução poderia ser correta e não há meios de fazer isso no Sl 45:6 na tradução das TJ. A tradução está simplesmente ERRADA! Isto foi astuciosamente mal traduzido para dar validade à teologia das Testemunhas de Jeová. Não existe nenhuma variante nem outros manuscritos que contenham algo diferente. O fato é que o Salmo 45:6 só pode ser traduzido como: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre." Sendo assim, a tradução correta de Hb 1:8 deve ser idêntica; mas não o é na versão da Torre de Vigia. Isto é uma grande injustiça para com a Palavra de Deus e prova a sua desonestidade.


Conclusão:
Podemos orar ao Jesus da Bíblia (At 7:59; 1 Co 1:1-2 com Zc 13:9 / Sl 116:4; Jo 14:14), pode ser adorado (Mt 2:2,11; Mt 14:33; Mt 28:9; Jo 9:35-38; Hb 1:6), e ser chamado de Senhor Deus (Jo 20:28; Hb 1:8). Se eu tenho o Jesus errado e, portanto, sirvo ao Deus errado, por que eu oraria a Jesus, o adoraria ou o chamaria de Deus e Senhor, como as Escrituras ensinam? Mas, se você tem o verdadeiro Jesus, por que você não faz estas coisas?

Por que a teologia das Testemunhas de Jeová não concorda com as Escrituras?
Eu penso que a resposta é simples. O Jesus das seitas não é o verdadeiro Jesus. Portanto, eles estão errados.

O Mito da Liberdade Ética




Diz-se que a vontade do homem é livre para decidir entre o bem e o mal. Mas é livre do que? É livre para escolher o que?

A vontade do homem é a sua capacidade de escolher entre alternativas. A sua vontade, de fato, decide qual a sua ação entre um certo número de opções.

Nenhum homem é compelido a agir contrário à sua vontade, nem forçado a dizer aquilo que não quer. Sua decisões não são formadas por uma força externa, mas por forças internas.

A vontade toma decisões, e estas decisões tomadas não estão livres de influências. O homem escolhe com base nos sentimentos, gostos, entendimentos, anseios, etc. Em outras palavras, a vontade não é livre do homem mesmo. Suas escolhas são feitas pelo seu próprio caráter. Sua vontade não é independente de sua natureza.

A vontade é inclinada àquilo que você sente, ama, deseja e conhece. Você sempre escolhe com base em sua disposição; de acordo com a condição do seu coração.

A Bíblia diz que nossa vontade não é livre, ao contrário, ela é escrava do coração - ( Gn 6:5; Rm 3:12; Jr 13:23 ).

A capacidade de escolha do coração do homem é livre para escolher qualquer coisa que o coração ditar; assim, não existe qualquer possibilidade de um homem escolher agradar a Deus sem que haja a prévia operação da Graça Divina. Note o texto bíblico: "Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro " I Jo 4:19

Se carne fresca e salada de tomate fossem colocadas diante de uma leão faminto, ele escolheria a carne. É a natureza que dita sua escolha (Jr. 13:23)

Por isto não existe livre arbítrio. O arbítrio humano, assim como toda a natureza humana, é inclinado só e continuamente para o mal. (Jr 13:23).

Não existe livre arbítrio a menos que Deus mude o coração e crie um novo coração em submissão e verdade, o homem não pode decidir por Jesus para Ter a vida a vida eterna. (Jo 3:7; Ez 11:19; 36:26; Atos 16:14).

A vontade não é livre. Pelo contrário, ela é escrava, escrava do coração pervertido; escrava da natureza (Jr. 17:9; 12:2; Mc 7:6,21).

Foi a vontade de escolher o fruto proibido que nos atirou na miséria. Só a vontade de Deus tem realmente liberdade, e se quiser pode dar vida. (Jo 1:12-13)


Rev. Gildásio Reis

PALAVRA PARA OS ORGULHOSOS


Ninguém possui coisa alguma, em seus próprios recursos, que o faça superior; portanto, quem quer que se ponha num nível mais elevado não passa de imbecil e impertinente.
(João Calvino)

PASTORES, VOCES ESTÃO PROIBIDOS DE PREGAR A BÍBLIA TODA


ESTÁ SE ARMANDO NO BRASIL UM CENÁRIO EXTREMAMENTE COMPLICADO PARA TODOS AQUELES QUE SE DECLARAM CRISTÃOS EVANGÉLICOS. COM A APROVAÇÃO DA LEI QUE INCRIMINA QUEM SE OPÕE AO HOMOSSEXUALISMO, A MENSAGEM DO EVANGELHO TERÁ QUE SER CENSURADA, PELO MENOS NO QUE SE REFERE A ESTE ASSUNTO.

SÓ GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS PASTORES QUE APOIARAM A REELEIÇÃO DO SR. LULA, AFINAL DE CONTAS ELES MESMOS SÃO RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO, COM O CHAMADO APOIO IRRESTRITO AO SR. LULA APROVARAM, POR TABELA, ESTA MESMA LEI.

VEJAM O TEXTO ABAIXO:

Câmara aprova lei que incrimina preconceito contra gays

O projeto, que tramitava na Câmara desde 2001, prevê prisão de até cinco anos

Denise Madueño

BRASÍLIA ― A Câmara aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que torna crime a discriminação ou o preconceito de pessoas por sexo, gênero, orientação sexual e identidade de gênero ― que abrange transexuais e travestis. O projeto é considerado prioritário pelo movimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) e tramitava na Câmara desde 2001.

Pelo projeto, quem praticar atos de discriminação poderá ser punido com até cinco anos de prisão.

Pela proposta, quem “impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público” em virtude dessas características, poderá ser punido com dois a cinco anos de prisão. O projeto modifica leis que já proibiam a discriminação por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, incluindo a discriminação por orientação sexual, gênero, sexo e identidade de gênero como crime e determinando as mesmas penas. Além da lei contra o racismo (lei 7.716), o projeto também modifica o Código Penal e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“O Brasil deu um grande passo. Outros países já adotam legislação parecida”, comemorou a deputada Iara Bernardi (PT-SP), autora do projeto. “Com o projeto, eles (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) têm um aparato legal para se defender”, completou a deputada. O projeto ainda precisa ser votado pelo Senado para depois ir à sanção do presidente da República antes de se tornar lei.

Pelo projeto, é crime impedir, recusar ou proibir o ingresso ou permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, que seja aberto ao público, de pessoas por sua orientação sexual. Também passa a ser crime a discriminação na hospedagem em hotéis, pensões ou motéis; no sistema de seleção educacional; no recrutamento ou promoção funcional ou profissional e no aluguel e compra de imóveis. As penas, para quem cometer o crime, vão de um a cinco anos de prisão.

O projeto foi aprovado em votação simbólica, quando não há registro dos votos dos deputados no painel eletrônico, e causou protesto do deputado Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE). Representante da Assembléia de Deus, o deputado não percebeu quando o projeto foi votado. “O Inocêncio (deputado Inocêncio Oliveira, vice-presidente da Câmara, que presidia a sessão) anunciou a votação em sussurro e quando fomos despertar já era tarde”, afirmou. “O projeto torna crime não a ação que choca a sociedade, mas sim a ação de quem se sente chocado. As pessoas podem optar pelo que quiserem sem sofrer sanções, mas quem é contra não pode contestar ou protestar”, criticou o deputado.

Fonte: Estadão

Saturday, November 25, 2006

A INJUSTA E INFINITA LISTA DE RECLAMAÇÕES SOBRE OS PASTORES

COMO BEBEZINHOS CHORÕES, MUITOS CRISTÃOS PASSAM A VIDA INTEIRA RECLAMANDO DO PASTOR, ANSIANDO QUE ELE RESOLVA SEUS PROBLEMAS. E PARA DESVIAR A ATENÇÃO PARA AS VIDAS REPROVÁVEIS QUE LEVAM ATACAM O MINISTÉRIO DO PASTOR, ACUSAÇÕES QUE EM GERAL SÃO FALSAS E LEVIANAS....MAIS OU MENOS O QUE SEGUE:




— Meu pastor só pensa em evangelismo e não alimenta a igreja com doutrina. Nossa igreja precisa de um pastor mais teológico.







— Meu pastor só pensa em teologia e não sai do gabinete de estudos. Nossa igreja precisa de um pastor mais evangelista.








— Meu pastor só pensa em campanhas evangelísticas e estudos bíblicos mas não visita. Nossa igreja precisa de um pastor visitador.





— Meu pastor passa dia e noite na casa dos membros da igreja; ele só sabe visitar. Nunca o encontramos no gabinete e as pregações são muito fracas. Precisamos de um pastor que aconselhe e alimente a igreja com pregações mais densas.




— Meu pastor descuida da administração. Nossa igreja precisa de um pastor mais organizado.




— Meu pastor é organizado mas não sabe liderar. Nossa igreja precisa saber para onde vai; carecemos de um líder estratégico.




— Meu pastor é muito simples. Nossa igreja precisa de um líder mais sofisticado.




— Meu pastor é muito sofisticado. Nossa igreja precisa de um líder mais simples.




— Meu pastor só pensa nos jovens. Nossa igreja precisa de um pastor que cuide dos casais que estão passando por crises.




— Meu pastor só cuida dos idosos. Nossa igreja precisa de um pastor que fale a linguagem dos jovens.

E a lista de reclamações é virtualmente infinita.

PECADO, PECADINHO, PECADÃO


Somente pecados sexuais são realmente graves

A distinção entre pecados mortais e veniais feita pelo romanismo católico vem permeando a ética brasileira há séculos. Segundo essa distinção, pecados considerados mortais privam a alma da graça salvadora e condenam ao inferno, enquanto que os veniais, como o nome já indica, são mais leves e merecem somente castigos temporais.

A nossa cultura se encarregou de preencher as listas dos mortais e dos veniais. Dessa forma, enquanto se pode aceitar a “mentirinha”, o jeitinho, o tirar vantagem, a maledicência, etc., o adultério se tornou imperdoável. Lula foi reeleito cercado de acusações de corrupção. Mas, se tivesse ocorrido uma denúncia de escândalo sexual, tenho dúvidas de que teria sido reeleito, ou que teria sido reeleito por uma margem tão grande.

Nas igrejas evangélicas – onde se sabe pela Bíblia que todo pecado é odioso e que quem guarda toda a lei de Deus e quebra um só mandamento é culpado de todos – é raro que alguém seja disciplinado, corrigido, admoestado, destituído ou despojado por pecados como mentira, preguiça, orgulho, vaidade, maledicência, entre outros.

As disciplinas eclesiásticas acontecem via de regra por pecados de natureza sexual, como adultério, prostituição, fornicação, adição à pornografia, homossexualismo, etc., embora até mesmo esses estão sendo cada vez mais aceitáveis aos olhos evangélicos. Mais um resquício de catolicismo na alma dos evangélicos?

OS PASTORES SÃO MELHORES QUE OS OUTROS CRENTES??


A idéia que pastores são mediadores entre Deus e os homens

No Catolicismo, a Igreja é mediadora entre Deus e os homens e transmite a graça divina mediante os sacramentos, as indulgências, as orações. Os sacerdotes católicos são vistos como aqueles através de quem essa graça é concedida, pois são eles que, com as suas palavras, transformam, na Missa, o pão e o vinho no corpo e no sangue de Cristo; que aplicam a água benta no batismo para remissão de pecados; que ouvem a confissão do povo e pronunciam o perdão de pecados.

Essa mentalidade de mediação humana passou para os evangélicos, com algumas poucas mudanças. Até nas igrejas chamadas históricas os crentes brasileiros agem como se a oração do pastor fosse mais poderosa do que a deles, e que os pastores funcionam como mediadores entre eles e os favores divinos.

Esse ranço do Catolicismo vem sendo cada vez mais explorado por setores neopentecostais do evangelicalismo, a julgar por práticas já assimiladas como “a oração dos 318 homens de Deus”, “a prece poderosa do bispo tal”, “a oração da irmã fulana, que é profetisa”, etc.

Saturday, November 11, 2006

ASPECTOS DA SALVAÇÃO

A "Expiação" é o primeiro aspecto da salvação que eu gostaria de compartilhar.

EXPIAÇÃO: É a obra que Cristo realizou em sua vida e morte para obter nossa salvação.

1. O QUE LEVOU CRISTO A VIR PARA O MUNDO E MORRER PELOS NOSSOS PECADOS?

Foram 2 aspectos do caráter de Deus: O Amor e a Justiça.
Amor: João 3:16
Justiça: Rom 3:25





2. DEUS TINHA NECESSIDADE DE SALVAR ALGUÉM?

IIPedro2:4 diz que Deus não poupou os anjos e nem pensou em salvá-los.
ELE PODERIA TER FEITO A MESMA COISA CONOSCO!!!





3. PORQUE O SALVADOR TINHA QUE SER O FILHO DE DEUS?

Hebreus 2:16-18
Hebreus 10:4 (Qualquer outro sangue não tira pecados)
Hebreus 9:23-28 (Tinha que ser um sacrifício superior)





4. PORQUE DIZEMOS QUE A DOR FÍSICA QUE JESUS SOFREU FOI MENOR QUE A DOR DE RECEBER NOSSOS PECADOS?

.Como crentes sentimos muitas vezes as angústias de ter pecado. Na verdade quanto mais crescemos em santidade, como filhos de Deus, sentimos de modo mais intenso o peso do pecado.

.Jesus era perfeitamente santo e sendo imputado nele os pecados da humanidade causou-lhe um sofrimento que provavelmente nós humanos não poderemos jamais compreender.
(Isaias 53:6; Isaias 53:12; João 1:29; IICorintios 5:21; Gálatas 3:13; Hebreus 9:28; IPedro 2:24)

Deus mesmo colocou os nossos pecados em Jesus. Deus via os pecados como pertencendo a Cristo, por pensar assim os pecados passaram realmente a pertencer a Cristo, ou seja, a CULPA e a RESPONSABILIDADE de todos os pecados da humanidade eram de fato de Jesus.

Sendo Deus Justo e REto não foi injusto isso acontecer com Jesus além do fato de que Jesus foi quem voluntariamente tomou sobre si a culpa pelos nossos pecados.





5. SENDO PECADORES TEMOS NECESSIDADE DE UMA SALVAÇÃO COMPLETA, PORQUE?

a) Merecemos MORRER como castigo pelo pecado
Para pagar a pena de morte que merecemos por causa dos nossos pecados Cristo morreu como SACRIFÍCIO por nós. (Hebreus 9:26)

b) Merecemos RECEBER a ira de Deus contra o pecado
Para nos livrar da ira de Deus que merecemos Cristo morreu para satisfazer a Deus (propiciação) na Sua justiça. (IJoão 4:10)

c) Estamos SEPARADOS de Deus pelos nossos pecados
Jesus nos reconciliou com Deus desfazendo a separação (IICorintios 5:18-19)

d) Estamos ESCRAVIZADOS ao pecado e ao reino da satanás
A morte de Jesus foi o preço do resgate para nos libertar do pecado e do reino das trevas (Marcos 10:45; Hebreus 2:15; Colossenses 1:13





Saturday, November 04, 2006

Super Hero Spirits 2k - Hironobu Kageyama - Changeman

Só pra matar a saudade...dar um tempo pra assuntos tão sérios!!!

O PODER DO SÉCULO XXI


OS PODERES SOBRENATURAIS NECESSÁRIOS PARA LER A BÍBLIA CORRETAMENTE!

Depois da Teologia Sistemática do Berkhof,
Depois da Bíblia de Estudos de Genebra,
Depois do Corredor dos 70 pastores,
Depois do Sabonete de Arruda...

Agora você pode tomar posse das 3 chaves do poder da leitura bíblica, uqe permitirá a você interpretar corretamente a Bíblia e nunca mais serás o mesmo.

Para liberar os poderes maravilhosos das chaves basta seguir as instruções que serão manifestadas no seu coração e na sua mente.

PRIMEIRA CHAVE:
A CHAVE CULTURAL

Utilizando a Chave Cultural voce terá seus olhos abertos para separar cada um dos versículos que NÃO SÃO PARA NOSSOS DIAS, versículos que são apenas expressões culturais que seriam grosseiros se fossem vividos na nossa tão maravilhosa e desenvolvida era. Agora você não precisará ser levado para um estilo de vida arcaico e inadequado para nossos dias.

SEGUNDA CHAVE:
A CHAVE DA OPINIÃO PESSOAL

Utilizando a Chave da Opinião Pessoal você detectará TODAS AS FALHAS da chamada INERRÂNCIA generalizada da Bíblia. Com o poder desta chave você saberá diferenciar o que Deus realmente disse das coisas absurdas que os escritores (que dizem que foram inspirados) quiseram colocar por contra própria, causando tamanha confusão. Você poderá evitar perder seu tempo com tantos textos que são apenas opiniões pessoais de homens que não conhecemos as intenções dos seus corações, tais como: Moisés, Jeremias, Isaias, Daniel, Davi, Salomão, Mateus, Paulo, Pedro, João entre outros.

TERCEIRA CHAVE:
A CHAVE DA APLICAÇÃO CONTEXTUALIZADA

Após captar o poder desta chave você poderá, logo após a leitura de qualquer texto bíblico, aplicá-los no contexto da sua vida, sem medo de ser feliz. Prosperidade, saúde perfeita, poder para fazer qualquer coisa...tudo isso e muito mais estará ao seu alcance, e você se sentirá bem porque TUDO SERÁ "BÍBLICAMENTE CORRETO". Você será um Super-Crente, poderá viver da maneira que quiser e quando os acusadores vierem contra você, basta invocar o poder da chave e você se sairá bem de qualquer debate. Não se preocupe mais com o contexto de cada versículo, como o poder desta chave você será instruído no seu coração para aplicar qualquer versículo para o seu bem estar e será correto.

VOCÊ PODE ADQUIRIR ESTAS MARAVILHOSAS CHAVES EM MUITOS LUGARES, OBSERVE BEM AO SEU REDOR. QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR SENTIRÁ NO SEU CORAÇÃO O PODER DAS CHAVES ENTRANDO E TE CONVENCENDO DAS SUAS VERDADES. TUDO DEVIDAMENTE ESPIRITUALIZADO.

FIQUEM NO ÓLEO, IRMÃOS.

Thursday, November 02, 2006

PARA ALGUNS JESUS NÃO É MAIS O ÚNICO CAMINHO PARA O CÉU


trecho da entrevista da "bispa" (PRESIDING BISHOP-ELECT) da igreja anglicana Katharine Jefferts Schori (FOTO), para a revista Time:

Time: "Is Jesus the only way to heaven??"

Katherine: "Is belief in Jesus the only way to get to heaven? We who practice the Christian tradition understand him as our vehicle to the divine. But for us to assume that God could not act in other ways is, I think, to put God in an awfully small box."


COMMENT:
Aparently this is one of the "fine points of doctrine" which she thinks we shouldn't be fighting over (Later in the article)

Jesus — in her formulation — is a "vehicle" TO "the divine" indicating that He, Himself is not divine .

A "vehicle to the divine" is the definition of a Hindu "Avatar." This is not the Savior and Lord, the only-begotten Son of God.




MEU COMENTÁRIO:
Podemos perceber uma forte influência da teologia feminista nestas declarações. Um dos principais objetivos desta teologia é desfazer qualquer possibilidade de superioridade, liderança, poder, direção, de homens sobre as mulheres.

Não havendo limites para alcançar o seu objetivo maligno de desconstruir o cristianismo real, essas pessoas NEGAM até mesmo a divindade de Jesus e o transforma em UM DOS canais de salvação, ou sendo mais acurado, o transformam em apenas um "sinal" para o caminho da salvação.

Nos Estados Unidos este movimento é chamado "egalitarism" podendo ser traduzido por EGUALITARISMO (Dic.Aurélio: sistema que preconiza a igualdade de condições para todos os membros da sociedade).

Somente para constar, o movimento apóstata da teologia feminista tem por objetivo também assegurar que a liderança do marido e pai no lar NÃO É BÍBLICA, (nos seus escritos asseguram que Genesis 2 e 3 não expressam a verdade da maneira que estão escritos, porque foram escritos por Moisés que teria motivos pessoais para colocar os homens numa situação de superioridade em relação as mulheres, dizem que Moisés foi influenciado pela cultura patriarcal da época em que escreveu o pentatêuco), assim sendo promovem a igualdade em todas as áreas da existência humana considerando ser essa a suprema vontade de Deus.